Carregando...
JusBrasil - Notícias
19 de dezembro de 2014

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA EMES

Publicado por Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Andréa Resende - da redação do TJES

Os interessados no curso de especialização e preparatório para a carreira da magistratura agora tem até o dia 19 de julho para fazer as inscrições. A Escola da Magistratura do Espírito Santo - EMES, prorrogou as inscrições e a prova para o processo seletivo está marcada para 25 de julho.

É bom lembrar que o curso agora terá novo formato a partir do segundo semestre deste ano, pois a EMES fez uma reestruturação na grade curricular e o curso vale como prática jurídica para os candidatos ao concurso para o cargo de juiz substituto.

O diretor da EMES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, ressalta que a nova formatação trouxe muitas novidades: "o curso está mais enxuto, pois era de dois anos e agora será feito em um ano; teremos um novo quadro de disciplinas, inclusive a de função de conciliador e a experiência como juiz leigo, o que vai permitir aos participantes contar tempo para prática forense, o que antes não acontecia", destacou o desembargador.

Antes, os candidatos ao concurso da magistratura podiam se utilizar da pós-graduação como contagem de tempo para a prática forense. Mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu e o candidatos a magistratura ficaram muito limitados, principalmente aqueles que trabalham em outras funções que não contabilizam tempo, como por exemplo, os policiais militares. "Agora com essa mudança curricular na Escola da Magistratura, os candidatos ao cargo de juiz substituto poderão se valer do curso para completar a carga horária de prática forense", explicou o desembargador Samuel.

O curso preparatório para a carreira da magistratura começa em agosto e as inscrições podem ser feitas na própria Escola da Magistratura. A ficha de inscrição pode ser baixada do site da Escola www.emes.org.br e o valor é de R$100,00. São 120 vagas, 60 para o curso matutino e outras 60 para o curso noturno.

A sede da EMES fica em Vitória, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 495, Loja 7, Enseada do Suá.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://tj-es.jusbrasil.com.br/noticias/2266803/prorrogadas-inscricoes-para-emes