Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA EMES

    Andréa Resende - da redação do TJES

    Os interessados no curso de especialização e preparatório para a carreira da magistratura agora tem até o dia 19 de julho para fazer as inscrições. A Escola da Magistratura do Espírito Santo - EMES, prorrogou as inscrições e a prova para o processo seletivo está marcada para 25 de julho.

    É bom lembrar que o curso agora terá novo formato a partir do segundo semestre deste ano, pois a EMES fez uma reestruturação na grade curricular e o curso vale como prática jurídica para os candidatos ao concurso para o cargo de juiz substituto.

    O diretor da EMES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, ressalta que a nova formatação trouxe muitas novidades: "o curso está mais enxuto, pois era de dois anos e agora será feito em um ano; teremos um novo quadro de disciplinas, inclusive a de função de conciliador e a experiência como juiz leigo, o que vai permitir aos participantes contar tempo para prática forense, o que antes não acontecia", destacou o desembargador.

    Antes, os candidatos ao concurso da magistratura podiam se utilizar da pós-graduação como contagem de tempo para a prática forense. Mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu e o candidatos a magistratura ficaram muito limitados, principalmente aqueles que trabalham em outras funções que não contabilizam tempo, como por exemplo, os policiais militares. "Agora com essa mudança curricular na Escola da Magistratura, os candidatos ao cargo de juiz substituto poderão se valer do curso para completar a carga horária de prática forense", explicou o desembargador Samuel.

    O curso preparatório para a carreira da magistratura começa em agosto e as inscrições podem ser feitas na própria Escola da Magistratura. A ficha de inscrição pode ser baixada do site da Escola www.emes.org.br e o valor é de R$100,00. São 120 vagas, 60 para o curso matutino e outras 60 para o curso noturno.

    A sede da EMES fica em Vitória, na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 495, Loja 7, Enseada do Suá.

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3481
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prorrogadas-inscricoes-para-emes/2266803

    Informações relacionadas

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 7 anos

    CNJ Serviço: Saiba qual é a função das escolas da magistratura

    Jaqueline Mendes, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    [Modelo] Contrarrazões ao Recurso Especial.

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 7 anos

    SAIU O EDITAL! Concurso para o Tribunal Regional Federal 2ª Região - TRF 2

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)