Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador-geral de Justiça se despede em sessão no TJES

    A sessão ordinária do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), realizada na tarde desta quinta-feira (28), foi marcada pela despedida do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, que, a convite do presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, participou, de maneira simbólica, da sessão.

    Diante da presença de magistrados e advogados, além de todos os desembargadores que compõem a corte do TJES, o procurador-geral de Justiça foi lembrado pela maneira digna como conduziu seu ofício. A capacidade de diálogo e o dinamismo de Éder Pontes foram outras características destacadas durante as homenagens recebidas.

    O desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, em seu discurso, ressaltou a capacidade de agrupamento do procurador-geral, uma vez que, segundo o desembargador, Eder Pontes sempre trabalhou em busca da união de todas as esferas do Judiciário em busca de uma Justiça igualitária e de acordo com os anseios da sociedade.

    Os vários depoimentos recebidos durante a sessão foram vistos pelo procurador-geral como acima daquilo que ele imagina representar, e, de forma simples, disse apenas ter tentado cumprir seu papel de maneira idônea e de acordo com os princípios nos quais acredita.

    Agradecendo as palavras recebidas, o procurador-geral disse se sentir tocado pela homenagem, deixando, ao final de seu discurso, um pensamento que ele julga ser essencial para que haja uma sociedade mais justa. “A cidadania só é fortalecida a partir da junção de todos os poderes em busca de soluções que garantam o equilíbrio social”, disse o procurador-geral.

    Após quatro anos à frente do Ministério Público Estadual (MPES), o procurador-geral será sucedido pela procuradora Elda Spedo, que exercerá o cargo durante o biênio 2016/2018. A posse da nova procuradora-geral de Justiça acontece na próxima segunda-feira (02/05). A cerimônia está agendada para as 17h, no Centro de Convenções de Vitória.

    Vitória, 28 de abril de 2016.


    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-geral-de-justica-se-despede-em-sessao-no-tjes/332897961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)