Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Encontro vai discutir relação de Conselho Tutelar com a Justiça

    O relacionamento entre Judiciário e Conselhos Tutelares é um dos temas a ser abordado no IV Encontro Nacional dos Magistrados da Infância e da Juventude, que acontece nos dias 18 e 19 deste mês, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Espírito Santo, em Vitória.

    O assunto faz parte da palestra a ser proferida pelo juiz Daniel Issler, da assessoria da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que abordará o tema “Competências da Vara da Infância e da Juventude e Atribuições do Conselho Tutelar - Delimitação da Atuação”.

    Segundo a coordenadora das Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, juíza Janete Pantaleão, a palestra do juiz Daniel Issler vai ser muito importante para pontuar e tirar dúvidas que ainda pairam, inclusive, sobre a cabeça de muitos magistrados e dos dirigentes dos Conselhos Tutelares.

    “Há membros de Conselhos Tutelares que, em algumas circunstâncias, acreditam que não têm que prestar contas de seu trabalho junto ao Judiciário. A pauta a ser apresentada no IV Encontro é justamente para que os magistrados se posicionem diante do assunto. Os Conselhos Tutelares têm, sim, que prestar contas jurisdicionais de seu trabalho, porque eles trabalham com crianças e adolescentes”, disse a juíza Janete Pantaleão.

    Serviço: Evento: 4º Encontro dos Magistrados da Infância e Juventude Data: 18 e 19 de outubro Local: Corregedoria Geral de Justiça Horário: a partir das 08 horas

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontro-vai-discutir-relacao-de-conselho-tutelar-com-a-justica/100111867

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)