Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direitos Humanos destaca atuação em rede no Encontro

    O Encontro Nacional dos Magistrados da Infância e da Juventude, realizado na última semana, contou com a participação de vários agentes garantidores do Direito das crianças e dos adolescentes. Dentre os presentes, o conselheiro do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), Ademir Torres.

    Segundo o conselheiro do CNDH, o convite para participar de um Encontro de juízes mostra que o Poder Judiciário está buscando fortalecer a rede de atuação na área de Infância e Juventude. Questão que pontuou ser necessária para melhor efetivação das ações desenvolvidas, principalmente, na execução de medidas socioeducativas.

    “Estarmos aqui participando deste evento é para nós um sentimento de construção de rede. São ações como essas que contribuem para o fortalecimento da rede formada entre Direitos Humanos, Judiciário, Ministério Público e os órgãos de execução de medidas socioeducativas. As demandas só serão solucionadas com a integração”, afirmou Ademir Torres.

    O representante da CNDH no Espírito Santo ainda ressaltou que o Judiciário vive uma nova fase onde entidades civis organizadas têm a oportunidade de estarem inseridas em atividades realizadas pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES)

    “Nesta gestão do Judiciário agora foi aberta uma porta para nós do movimento dos Direitos Humanos estarmos inseridos. Isso aproxima os atores envolvidos na prestação da Justiça e fortalece o trabalho do Poder Judiciário, fortalece o Conselho dos Direitos Humanos e, principalmente, em questões envolvendo a aplicação de medidas socioeducativas. É o reconhecimento que podemos ajudar na aplicação, na fiscalização das medidas”, disse Torres.

    Participaram também do evento, assistentes sociais, psicólogos, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores da Vara da Infância e da Juventude, entre outros atores da sociedade civil organizada.

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-humanos-destaca-atuacao-em-rede-no-encontro/100137512

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)