Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Associação Justiça Social finaliza capacitação

    A Associação Justiça Social realizou nesta tarde desta quarta-feira (28), no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), solenidade de formatura da 3ª turma do “Projeto Ingredientes”, que ensina a arte da culinária para aproximadamente 20 alunos, entre 18 e 40 anos, com ensino médio completo e renda até três salários mínimos.

    A capacitação em ajudante de cozinha teve duração de quatro meses e foi realizado em parceria com a Faculdade Novo Milênio, que cede a estrutura e os professores. O curso começou no dia 2 de julho.

    “O nosso objetivo é inserção de jovens e adultos na área de gastronomia e no incentivo ao empreendedorismo”, afirmou a coordenadora do Projeto Ingredientes, Silvia Borges, que também contou que há antigos alunos que hoje são colaboradores do projeto.

    “Alguns dos nossos professores atuais já passaram pelo curso e, agora, colaboram passando o seu conhecimento gastronômico”, comemorou Silvia.

    Durante o curso, os alunos aprendem a utilização correta dos equipamentos e utensílios culinários, manipulação e higiene dos alimentos, segurança e postura na cozinha, técnicas de cortes e a preparação de carnes, pratos brasileiros, aves, peixes e frutos do mar, acompanhamentos, panificação e confeitaria.

    “O Projeto Ingredientes não foi só aprendizagem da parte técnica, mas de todo um conhecimento sobre a gastronomia. Além da convivência e troca de experiências com os colegas e professores”, afirmou a aluna Caroline Belloti.

    Assessoria de Comunicação do TJES

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações127
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-justica-social-finaliza-capacitacao/100211517

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)