Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes têm até sexta-feira (28) para requerer promoção

    Os juízes interessados em concorrer a uma das duas vagas abertas para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) têm até a próxima sexta-feira, 28, para requerer a promoção e apresentar a documentação necessária. Os editais 29 e 30/2015, que informam a existência das vagas, foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) da última sexta-feira, 21.

    Os candidatos às vagas, que serão preenchidas pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente, devem encaminhar para a Presidência do TJES cópia das dez melhores sentenças/decisões, esclarecendo qual é a modalidade escolhida para concorrer (merecimento ou antiguidade). Além disso, os candidatos à vaga de merecimento devem apresentar os títulos que ainda não constam na ficha-perfil.

    As vagas foram abertas, respectivamente, com a aposentadoria dos desembargadores Carlos Roberto Mignone e Paulo Roberto Luppi. Os editais atendem às disposições constantes no artigo 93, incisos II e III, da Constituição Federal, e Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Edital nº 31/2015, que traz a lista de antiguidade utilizada para remoção e promoção de juízes, pode ser consultada no e-diário desta segunda-feira, 24.

    Para o critério de antiguidade, será eleito o juiz mais antigo da lista que se inscrever e tiver o nome aprovado pelo Tribunal Pleno à unanimidade ou por maioria de votos. Na promoção por merecimento, será formada lista tríplice dentre os juízes com, pelo menos, dois anos de exercício, componentes da primeira quinta parte da lista de antiguidade. Serão observados na escolha por merecimento os critérios de presteza e segurança no exercício da jurisdição.

    Vitória, 24 de agosto de 2015.

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
    Texto: Natália Bongiovani - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

    Andréa Resende
    Assessora de Comunicação do TJES
    Tel.: (27) 3334-2261
    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
    www.tjes.jus.br

    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-tem-ate-sexta-feira-28-para-requerer-promocao/222948222

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)