Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concessionária de energia elétrica condenada por cobrança indevida

    Uma empresa concessionária de energia elétrica foi condenada a pagar R$ 4 mil a títulos de danos morais a um cliente, que teve seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes, por conta de fatura de energia elétrica que já se encontrava quitada.

    O cliente ajuizou a ação alegando que a fatura do mês de junho de 2014, no valor de R$ 89,34, se encontrava quitada, o que foi comprovado perante apresentação de boleto junto com comprovante de pagamento.

    Segundo os autos do processo nº 0004904-12.2015.8.08.0011, a empresa não demonstrou a persistência do débito, limitando-se a juntar extrato em sua tese de defesa.

    De acordo com a decisão do juiz da 1ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim, Frederico Ivens Mina Arruda de Carvalho, a negativação detém caráter indevido, no qual acarretou violação aos direitos da personalidade do cliente, o que enseja a procedência de pretensão reparatória.

    Vitória, 08 de março de 2016.


    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações279
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concessionaria-de-energia-eletrica-condenada-por-cobranca-indevida/312317396

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública de Tocantins
    Notíciashá 7 anos

    Justiça manda concessionária religar energia elétrica após corte originado por cobrança indevida

    Notíciashá 12 anos

    Demora em conseguir sustar cobrança indevida gera danos morais

    Tribunal de Justiça do Ceará
    Peçahá 2 anos

    Petição Inicial - TJCE - Ação Coletiva Consumerista com Pedido de Tutela de Urgência - Ação Civil Pública - de Ministério Público do Estado do Ceará contra Enel

    Concessionária de energia condenada por cobrança indevida

    Peçahá 2 anos

    Petição Inicial - TJPA - Ação de Idenização por Cobrança Indevida c/c Danos Morais, c/c Tutela Antecipada - Procedimento Comum Cível - contra Amazonas Distribuidora de Energia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)